Famurs promove palestra em Nova Prata

“Política é a maior instituição do mundo capaz de transformar sonhos em realidade. É a arte de fazer o bem com dinheiro público. Se não for isso, é politicagem”. A frase é do palestrante Tadeu Comerlatto que falou em evento promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na Câmara de Vereadores de Nova Prata, na quarta-feira, 12.

O encontro iniciou com as boas vindas do prefeito anfitrião Volnei Minozzo. Ele também falou sobre as dificuldades inerentes ao cargo de gestor ou de servidor público e também dos incentivos que fazem com que todos sigam com seu trabalho.

José Carlos Breda, prefeito de Cotiporã, falou em nome da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Breda falou que é preciso atender as expectativas da população.

Antonio Cettolin, prefeito de Garibaldi e presidente da Famurs, falou que a palestra é um retorno da entidade aos municípios e que todas as regiões do Estado receberam Comerlatto com a palestra “gestão de pessoas no serviço público”. Cettolin salientou também que a obra mais importante da administração pública é o relacionamento.

Comerlatto que é escritor, palestrante, consultor e ex-prefeito de Videira (SC) alertou para a generalização dos políticos e dos servidores públicos: “falta a indignação para reagir, a classe não pode ser inserida na mesma definição”.

Participaram prefeitos e ou servidores dos municípios da região: Nova Prata, Nova Bassano, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata, André da Rocha, Fagundes Varela, Cotiporã e Guaporé.

Fotos: Sonia Reginato/C+C.

Sair da versão mobile