Falta sequência – Bahia 1×0 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 7ª Rodada)

Na noite de sábado (1º), o Grêmio foi a campo com um time bastante alterado para enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu. Ambas as equipes deixaram a desejar na qualidade da partida, mas quem levou a melhor foi a equipe baiana, com um gol de pênalti, no início da etapa final.

O confronto foi equilibrado, em partes, pelas faltas na equipe do Grêmio, somada a boa temporada da equipe baiana, comandada por Roger Machado. Ambas equipes tiveram chances de marcar, mas na grande oportunidade da partida o Bahia marcou seu gol, e o Grêmio não teve forças para buscar a virada ou mesmo o empate.

Após vir de duas vitórias, contra Atlético-MG e Juventude (esta pela Copa do Brasil), nas quais o Grêmio fez boas partidas, apresentando um futebol consistente e efetivo, no confronto deste fim de semana, novamente a irregularidade da equipe de Portaluppi retornou. Com desempenho abaixo dos outros jogos, o Tricolor enfrentou muita dificuldade no setor ofensivo, uma pela boa marcação do Bahia, mas principalmente pela sua falta de criatividade.

Neste ano o Grêmio vem sofrendo com inúmeras ausências, seja por lesões ou convocações. Contra o Bahia, novamente a equipe sofreu mudanças no time que iniciou a partida: Maicon não viajou devido as dores que o atormentam desde o inicio da temporada, além de Everton convocado para Seleção Brasileira, para disputar a Copa América, sendo ele o principal jogador da equipe na temporada, o diferencial do time do Grêmio.

Com estas ausências, a equipe teve muitas dificuldades em quebrar a marcação adversária. Mas é importante ressaltar as outras baixas da equipe; como Kannemann, Cortez e Alisson, todos considerados titulares de suas posições, ausentes por lesões. Além de uma peça importante como Luan, que até alguns meses atrás era o titular do meio-campo tricolor, por razões físicas e técnicas perdeu posição, mas não vem sendo nem opção para o banco de reserva devido as lesões e outros “fatores”.

Existem muitos fatores que são determinantes para o desempenho de um time de futebol e consequentemente os bons resultados, mas talvez o principal deles é sequência. Definir uma equipe e repetir é fundamental para corrigir os erros e fortalecer os pontos positivos. Esta premissa é algo que o Grêmio não vem conseguindo estabelecer em sua rotina. Como mencionei anteriormente, são vários os desfalques ao longo da temporada e frequentes mudanças na equipe, vem dificultando firmar um time titular.

A dificuldade em firmar um time “ideal”, dar sequência para equipe, é possivelmente o fator mais difícil para Renato nesta temporada, pois a cada partida precisa ser feita correções não apenas por falhas no rendimento da equipe, mas porque as peças que foram a campo, no jogo seguinte não estarão à disposição.

A parada para a Copa América será um bom período para recuperar jogadores, e tendo a disposição as principais peças, novamente montando a base que vem dando resultado nos últimos anos, Renato Portaluppi juntamente com o elenco, voltarão a mostrar o bom futebol do Grêmio e os resultados aparecerão!

NOTAS:

Paulo Victor – Novamente uma boa partida, sendo um dos destaques do jogo –

Leonardo Gomes – Está muito abaixo do que se espera, não participando no ataque e nem na defesa – 4

Geromel – Foi o jogador de sempre; teve infelicidade no lance do pênalti – 5

Rodriguez – Vem fazendo atuações tranquilas, não comprometendo – 6

Juninho Capixaba – Não fez boa partida e levou o terceiro amarelo – 4

Michel – Fez uma boa partida, mas necessita de alguém com maior criatividade ao seu lado –  6

Thaciano – Atuação discreta, rende mais pelo lado direito – 5

Montoya – Gostaria de ver como segundo volante, quase marcou por duas vezes – 6

Jean Pyerre – Muito discreto durante a partida – 5

Pepê – Teve altos e baixos. Suprir a falta de Everton não é fácil – 5

Felipe Vizeu – A bola não chegou, mas foi displicente em alguns lances – 5

Tardelli – Desentrosado com os demais, não acrescentou em sua entrada – 5

André – Sua entrada não mudou o andamento do jogo – 5

Patrick – Entrou nos minutos finais – sem nota

Renato Portaluppi – Escalou o que tinha e não consegue repetir o time – 6

Bigode Dornelles

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.