Falece o Pároco de Vila Flores, Frei Adani

Os freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul e a Diocese de Caxias do Sul, comunicam com profundo pesar o falecimento do frei Adani Carlos Guerra, ocorrido hoje, domingo, às 21h15min, no hospital Santa Rita, em Porto Alegre, o frei era pároco de Vila Flores.

Seu corpo será velado na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, de Nova Alvorada, nesta segunda-feira, dia 03. A celebração de despedida será as 15h30 e logo após será sepultado no jazigo da família na mesma cidade.

Frei Adani tinha 30 anos, 10 de vida religiosa capuchinha e três de ordenação presbiteral. Filho de José Carlos Guerra e Nita Maria Darrif Guerra, era gêmeo de Breno Guerra, seu único irmão.  Ingressou no seminário de Flores da Cunha, em 2006. Em 2008, no Convento São Boaventura, de Marau, fez a profissão religiosa. A ordenação presbiteral aconteceu em Nova Alvorada, no ano de 2016, pelas mãos de Dom Rodolfo Luis Weber. Sempre dinâmico e disponível, após o curso de Filosofia na Unifra, em Santa Maria, realizou, em 2011, estágio pastoral na Delegação Capuchinha no Haiti. Durante os anos de 2012 a 2015, residiu nas fraternidades de Canoas e Porto Alegre, tempo em que concluiu os estudos em Teologia na Estef e também realizou serviços fraternos e pastoral.

Nos anos de 2016 a 2018, atuou como Pároco na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal/RS. Foi um período significativo para Frei Adani, pois coordenou a reconstrução da igreja matriz, que fora danificada por um temporal. Participou da sua reinauguração em agosto de 2018. Em 2019, foi nomeado guardião, vice-coordenador da Pousada dos Capuchinhos, Pároco na Paróquia Santo Antônio de Vila Flores. Era aluno do curso de Administração da Universidade de Caxias do Sul.

Adani nos últimos tempos lutava contar um câncer, vindo a não resistir.

Sair da versão mobile