Concluído projeto “A Escola na Câmara” na Câmara de Vereadores de Veranópolis

Foi concluído na quinta-feira, dia 27, o projeto “A Escola na Câmara”. A iniciativa dos vereadores João Guilherme Mazetto e Mara Lourdes Garib Guzzo teve como objetivo, aproximar os estudantes da rede de ensino municipal da Câmara de Vereadores, além de repassar informações a respeito da Casa Legislativa e o papel do vereador no município. Ao todo, cerca de 700 alunos dos educandários EMEF Felipe dos Santos, EMEF Irmão Jerônimo, EMEF Irmã Joana Aimé, EMEF Senador Alberto Pasqualini, EMEF Adriano Farina e EMEF Irmão Artur Francisco participaram dos encontros que foram realizados durantes os meses de maio e junho.

Para a vereadora Mara, a atividade ofereceu momentos de aprendizado com a política propositiva, “acredito que tenha sido uma oportunidade de cidadania termos levado os estudantes para a Câmara e deixar eles por dentro dos nossos trabalhos e despertando a vontade de criar novas lideranças”, citou.

Para o vereador Mazetto, o projeto foi um passo muito importante para despertar nos jovens o interesse pela política. “Temos na juventude a esperança da construção de uma sociedade melhor, mais igualitária e justa e, enquanto legisladores, precisamos ter essa preocupação no futuro do nosso município. A sociedade carece de novos líderes e precisamos, enquanto políticos, despertar em nossos estudantes esse espírito de liderança demonstrando que a política não é algo ruim ou prejudicial, mas sim, uma ferramenta muito importante para melhorar a local em que vivemos, desde a nossa casa até o nosso país.”, destacou.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.