Brasil perde para França e dá adeus à Copa do Mundo

Foram 120 minutos de um jogo parelho, aguerrido e que vai ficar para sempre na história da Seleção Brasileira Feminina. Caímos, mas de cabeça erguida. Diante das anfitriãs, o Brasil foi eliminado na Copa do Mundo da França ao perder por 2 a 1, placar definido apenas na prorrogação.

O título inédito não veio, mas o sonho de levantar uma taça do Mundial seguirá vivo com a Seleção Feminina. Marta, nossa eterna Rainha e seis vezes melhor do mundo, resumiu bem o sentimento que fica após a despedida da Copa do Mundo. Dói, mas não há tanto tempo para se lamentar: é preciso reunir os pedaços e seguir lutando pelo futebol feminino.

– É um momento especial e a gente tem que aproveitar. O momento é muito emocionante. Queria estar sorrindo aqui ou até chorando de alegria. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que esse é o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. É treinar mais, estar pronta para jogar 90 minutos e quantos mais forem. Não vamos ter Formiga, Marta e Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês. Pensem nisso, valorizem mais! Chorem no início para sorrir no fim – disse a camisa 10.

A campanha na fase de grupos e o desempenho diante da França mostrou uma equipe sólida, com um futebol consistente. Para a lateral Tamires, a Seleção Brasileira passou uma importante mensagem com a performance apresentada em campo.

– A gente sai de cabeça erguida. O Brasil fez um jogo muito bom, mostrou sua força, temos time para bater de frente com grandes seleções. Esperamos que mesmo com a derrota fique a mensagem de que somos sim meninas vitoriosas que tem muita garra e um talento que precisa ser explorado – declarou.

A história do futebol feminino no Brasil mudou. Mesmo com a eliminação. Nesta Copa do Mundo, tivemos recordes de audiência com a Seleção. Nunca se falou tanto sobre as mulheres nos gramados, e é esse legado que precisamos aproveitar.

Milhares de meninas viram o Brasil em campo e agora irão vislumbrar o mesmo futuro para si. Alguns desses sonhos já existiam, outros foram descobertos durante esse Mundial. Nos campinhos de várzea, nas escolinhas, nos clubes… As meninas estarão lá, visualizando o dia em que sentirão toda a glória que o futebol pode trazer. É também por elas que jogamos.

Que possamos sentir a dor da eliminação, mas que saibamos também que o futebol feminino passou por uma de suas maiores transformações nesta Copa do Mundo – e o futuro é promissor. A todas que representaram tão bem a Seleção Brasileira Feminina, ficam os nossos agradecimentos mais sinceros. Seguimos juntos. Valeu, guerreiras!

Com informações da CBF.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.