Assista | PRF de Lajeado inicia utilização de novos bafômetros

A Polícia Rodoviária Federal de Lajeado deu início ao uso dos novos etilômetros na tarde desta terça-feira (18). Durante três horas de fiscalização no km 342 da BR-386, foram realizados 27 testes.

Ao todo, 22 bafômetros do novo modelo foram disponibilizados no Rio Grande do Sul, sendo dois para a Delegacia de Lajeado, que compreende o trecho entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e ainda parte da BR-470. Com isso, o policiamento passa agora a ter nove etilômetros, pois a guarnição conta também com sete aparelhos antigos.

Uma das vantagens do novo etilômetro é a utilização em dois modos de operação: passivo e ativo. No modo passivo, ele é capaz de detectar a presença de álcool em aproximadamente sete segundos, sem a necessidade do contato com o condutor. Enquanto que o aparelho tradicionalmente utilizado leva cerca de 40 segundos para acusar a alcoolemia.

A PRF também apresentou dados dos primeiros meses de 2019, quando ocorreram 153 operações específicas. Até esta segunda-feira (17), 1.604 pessoas já foram fiscalizadas com o uso do bafômetro, sendo 25 autuações por recusa ao teste, 22 condutores constatados embriagados e sete presos.

Com informações do Grupo Independente de Lajeado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.