Assista | Corredora de 103 anos bate recorde e ganha medalha de ouro

Chegar aos 103 anos é pra poucos ainda mais quando se ganha uma corrida em primeiro lugar.

Julia Hawkins, apelidada de “O Furacão”, ela ganhou nesta semana a medalha de ouro na categoria de “100 anos e mais” dos Jogos Seniores de 2019, em Albuquerque, EUA.

Julia correu os 100 metros em 46,07 segundos, uma pontuação muito boa, embora não seja sua melhor marca.

Ela é a mulher mais velha a competir formalmente em uma pista americana, de acordo com a organização, que hospeda o evento de estilo olímpico para atletas de 50 anos ou mais.

Estilo de vida

Julia Hawkins passa a maior parte do tempo trabalhando no jardim de sua casa em Louisiana, onde guarda todas as medalhas de ouro acumuladas anos após anos.

“Quando você tem 103, todo dia é um milagre. Eu continuo me levantando e estou aqui de novo “.

“Estou ocupada, estou em movimento, não faço exercícios especiais , fiz isso no passado, mas agora não acho que precise.”

Outras vitórias

E não foi a primeira vez. Julia Hawkins já havia participado há dois anos na mesma competição e teve um recorde mundial nos 100 metros, com um tempo bem abaixo dos 40 segundos.

Ela também estabeleceu um recorde nos 50 metros com um tempo de 21,06 segundos contra os concorrentes mais jovens que ela.

Julia começou a correr aos 101 anos de idade.

Até então, ele pedalava, ganhou vários títulos e decidiu correr quando o ciclismo se tornou muito difícil.

É a maior de todas as mulheres que competem nos Estados Unidos, de acordo com a Associação Nacional de Jogos para os Idosos.

Veja acima o recorde dos 50 metros.

Com informações do Nation NYTimes

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.