Assaltantes colocam cadeado em portão de quartel da BM para realizar ataque a banco em São Vicente do Sul

Antes de atacar o Banco do Brasil de São Vicente do Sul, na Região Central, na madrugada desta terça-feira (11), uma quadrilha usou uma estratégia incomum. Para tentar impedir a ação da Brigada Militar (BM), os assaltantes teriam colocado um cadeado no portão do quartel. Assim, a viatura não conseguiria sair do local quando os policiais fossem acionados, as informações são do Portal GaúchaZH.

Apesar da técnica usada pelo grupo, houve apenas uma tentativa de arrombamento. Uma cortina de fumaça, causada por um dispositivo de segurança, impediu a ação. Os ladrões fugiram do local sem levar dinheiro.

Quando o crime foi descoberto, os PMs que haviam terminado de fazer ronda pela cidade de pouco mais de 8,5 mil habitantes e distante cerca de 85 quilômetros de Santa Maria, foram acionados. Os policiais não conseguiram ir rapidamente até o Banco do Brasil por causa do cadeado.

Quando chegaram no banco, os ladrões já tinham fugido. Segundo o comando local, o ataque ocorreu logo depois das 3h de terça-feira no autoatendimento da agência. Quando o dispositivo foi acionado, a empresa de segurança, que também tem um sistema de videomonitoramento, constatou a tentativa de roubo e acionou a BM.

Segundo a BM, ainda não se sabe o número de envolvidos na ação, apenas que chegaram em dois veículos. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas. Na manhã desta terça, a agência bancária não abriu.

Foto Brigada Militar divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.