Após vaca cair sobre telhado, lanchonete cria novo lanche em Bagé

Após uma vaca cair no telhado de uma lanchonete em Bagé, o proprietário do trailer, Valtair Pereira, resolveu criar um novo lanche inspirado no acidente: o ‘Xis Vaca Loka’. O tradicional sanduíche reforçado vendido no Rio Grande do Sul ganhou um sabor diferente no cardápio do estabelecimento, feito à base de churrasco, as informações são do Portal G1.

“Tem que ter o cheiro, tem que ter o gosto do churrasco”, define Valtair, que já trabalha há 25 anos com lanches na Região da Campanha.

Preparado com carne assada e salada de tomate com cebola, o ‘Xis Vaca Loka’ já virou sucesso na cidade e tomou o lugar do “maior pancho da cidade”, que costumava ser o mais pedido pelos clientes.

Vaca ficou presa após cair sobre as telhas em Bagé — Foto: Gianni Cuadros/arquivo pessoal Vaca ficou presa após cair sobre as telhas em Bagé — Foto: Gianni Cuadros/arquivo pessoal
Vaca ficou presa após cair sobre as telhas em Bagé — Foto: Gianni Cuadros/arquivo pessoal

“Eu já tinha passado aqui um dia, tinha visto esse ‘Vaca Loka’, mas ‘Xis Vaca Loka’ a gente nunca viu, nunca ouviu falar. Fica normal, mas não fica gorduroso, bem bom”, comenta a estudante Miqueli Romero, que experimentou a novidade.

O dono da lanchonete conta que depois que o animal caiu no trailer dele, o movimento subiu cerca de 50%. O acidente foi no fim de abril de 2019, quando uma vaca que pastava no pátio do Centro Administrativo da Prefeitura se assustou com alguns funcionários e, ao pular o muro, caiu bem em cima do trailer.

Ninguém ficou ferido, e o animal foi resgatado.

O telhado do trailer já está consertado, mas a cena da vaca presa segue na lembrança de proprietário. “Foi uma surpresa, uma coisa assim inusitada, né? A gente não esperava”, lembra Valtair.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.