You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Aparição de “discos voadores” em Santa Catarina chamam a atenção de especialistas

Há quem acredite, quem desacredite, mas o fato é que o assunto atrai a curiosidade de todos. E não seria diferente em Santa Catarina, onde alguns relatos recentes de aparição de “discos voadores” vem chamando a atenção do Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (GPU-SC), criado em 2013.

Um dos casos mais recentes de aparição de óvnis no estado foi em Nova Trento, onde a polícia chegou a ser acionada por uma moradora que diz ter visto “várias” luzes no céu, além de uma “nave extraterrestre” sobrevoando uma área próxima ao cemitério da cidade.

Entretanto, a maior parte dos relatos, de acordo com a GPU-SC, vem do litoral norte do estado, onde haveriam cerca de 80 novas descrições a cada mês.

Na Praia Brava, em Itajaí, uma testemunha conta que avistou um triângulo sobrevoando o mar ao anoitecer. Apesar da rápida velocidade, ela afirma que o objeto possuía luzes na parte inferior. O caso teria acontecido no dia 4 de Junho.

O GPU-SC vem acompanhando os fenômenos desde o ano de 2014 por meio de vigílias, fotografias, coletas de materiais e entrevistas com testemunhas.

— A gente marca com a pessoa, faz uma entrevista, vamos ao local, tiramos fotos e registramos em vídeo. Se tiver algum sinal no solo, por exemplo, coletamos material para uma análise. Então, o caso é aberto quando tem algum fundamento e diante da complexidade dele. Procuramos usar a ciência como base — explica Luiz Prestes Junior, Ufólogo membro do GPU-SC, em entrevista ao site NSC Total.

Com informações do Portal Destinos SC.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

52 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido