A partir da Copa América, a PRF utilizará novos bafômetros no Rio Grande do Sul

Com o início da Operação Copa América 2019 na próxima sexta-feira, 14, na qual haverá considerável reforço de efetivo na região de fronteira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) começará a usar um novo bafômetro, que possui as funções ativa e passiva.

O novo equipamento, na função passiva, já serve como uma triagem para o policial, indicando se o condutor abordado fez ou não uso de bebida alcoólica, antes mesmo de o motorista assoprar o etilômetro. Por sua vez, na função ativa, o aparelho se assemelha ao já utilizado normalmente, aferindo, através do sopro, a quantidade de álcool existente no organismo do motorista.

No modo passivo, o aparelho dispensa o uso dos bocais descartáveis e demanda menos tempo para conclusão da abordagem, o que diminui os gastos públicos e permite que mais motoristas possam ser fiscalizados, assegurando uma maior segurança viária e preservando mais vidas.

Cabe ressaltar que o condutor flagrado em estado de embriaguez é autuado em R$ 2.934,70 (dois mil novecentos e trinta e quatro reais e setenta centavos), além de perder 7 pontos e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.