23% dos condutores abordados em blitz da Balada Segura no bairro Kayser em Caxias estavam embriagados

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizaram na madrugada desta sexta-feira (07/06) mais uma edição da operação Balada Segura em Caxias do Sul. Entre 1h20 e 3h30, 12 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Um deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões no teste do etilômetro (bafômetro), conforme prevê a legislação de trânsito. A ação de fiscalização foi realizada na avenida Bruno Segalla, no bairro Kayser.

O índice representa 23% dos 51 veículos abordados durante a blitz. Segundo o boletim da operação, um dos condutores sob efeito de álcool prestava serviço como motorista de transporte por aplicativos e estava com um passageiro no momento do teste. Além da alcoolemia, os agentes flagraram dois motoristas não habilitados (sem permissão para dirigir) e dois condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada. Outro motorista foi identificado com a habilitação de categoria diferente e também foi autuado. No total, 25 autuações foram registradas na ação e cinco veículos foram removidos de circulação.

A operação contou com o apoio dos agentes da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e de servidores da Brigada Militar (BM).

Blitz

Mais cedo, ainda na noite de quinta-feira (06/06), a SMTTM realizou uma blitz na rua Os Dezoito do Forte, no bairro São Pelegrino. Entre 19h e 20h30, 27 veículos foram abordados e 20 autuações registradas. Entre elas, um motorista flagrado sem habilitação (não habilitado). Seis automóveis foram removidos de circulação.

Assessoria de Imprensa – SMTTM

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.