Vergonhoso – Ceará 2×1 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 5ª Rodada)

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio foi a Fortaleza enfrentar o Ceará, que assim como Vasco e Avaí, são candidatos ao rebaixamento. Apesar do Tricolor estar sem quatro titulares, pela qualidade do adversário, imaginava que poderíamos sim, sairmos vencedores do jogo. Como disse: Imaginava!

Só não esperava que o time do Grêmio apresentasse um futebol horroroso, um futebol deprimente, que não lembra em nada seus piores jogos nos últimos anos.

Assim como a camisa utilizada por Renato, o time amarelou novamente. Agora, em 15 pontos disputados no certame, ganhamos apenas dois, enquanto que o líder (Palmeiras) do campeonato somou 13. Ou seja, assim, fica inviável qualquer pensamento em jogar pelas primeiras posições neste momento.

Não sei o que até pior no momento; Este começo de campeonato? ou as declarações do técnico Renato?

O mesmo diz que não está preocupado com o time nesta situação. Pergunto: será que Portaluppi imagina que em num estalar de dedos as vitórias vão aparecer ao natural? Não é bem assim. Time grande, com a sequência de jogos iniciais que tivemos, éramos para estar com 12 pontos e projetar sim o título no final do ano. Mas desta forma, neste momento, o campeonato será outro! Triste realidade!

Estamos somente na 5ª rodada, mas sejamos realistas: Teríamos que emplacar quatro vitórias em sequência e manter um aproveitamento considerável, e ainda torcer para que todos que estão nas primeiras colocações fracassem para almejar algo maior logo adiante.

Nunca torci tanto por uma parada como a que teremos em breve para a Copa América. Esta parada será obrigatória para o time reencontrar seu futebol. A direção fazer contratações para nunca mais ser necessário improvisações no time e jogadores realmente fazerem sua estreia.

E após esta parada começar um novo campeonato, pois além do Brasileirão, teremos as Oitavas da Copa Libertadores da América e as Quartas de Final da Copa do Brasil. Claro que antes, é obrigação do time, não importa como, buscar a classificação pra cima do Juventude. E desta forma priorizar as Copas e recuperar-se no Brasileirão no segundo semestre.

Acredito que podemos recuperar o bom futebol e brigar por títulos, mas temos que deixar a soberba de lado!

NOTAS:

Paulo Victor – Pouco acionado, sem culpa nos gols – 7,0

Léo Gomes – Atrapalhado – 4,0

Geromel – Jogou por dois – 7,0

Michel – Improvisado, mais um gol contra, e o time afundando – 3,0

Juninho Capixaba – Afoito – 5,0

Rômulo – Ele chegou a Fortaleza? no Grêmio? – 2,0

Matheus Henrique – Juntamente com Everton, os melhores – 7,0

Alisson – Só tentou melhorar o time – 5,0

Thaciano – Apagado – 0,0

Everton – Gol e bom futebol – 7,0

André – Um dos que ainda estão por estrear – 2,0

Marinho – Só algumas corridas – 3,0

Felipe Vizeu – Pouco tempo para tentar fazer alguma coisa – 3,0

Pepê – Entrou nos minutos finais – sem nota

Renato Portaluppi – Necessário deixar a soberba de lado, descer do salto – 5,0

Jhon Louis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.