Veranópolis inaugura oficialmente nova sede da Defensoria Pública na próxima segunda-feira, 27

A nova sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Veranópolis, localizada na rua Frei Inácio Curtarelli, 286, será inaugurada oficialmente no dia 27 de maio de 2019, às 17h.

Instalados desde janeiro no local, o defensor público diretor regional da DPR Veranópolis, Pedro Torres Lobo, afirma que as melhorias vão além da questão do aprimoramento da estrutura física. “A antiga sede ficava no Fórum e era pequena e carente de estrutura. Faltava privacidade aos assistidos que traziam suas demandas. A nova sede, que tem estrutura própria com tamanho adequado, possui gabinetes privados para o defensor, para o técnico administrativo e para os estagiários, que garantem melhor qualidade no trabalho, conforto aos assistidos e visibilidade à Defensoria Pública enquanto instituição autônoma”, afirmou.

Dentre outras melhorias estão a acessibilidade e a climatização em todos os ambientes e a proximidade ao Fórum. “Temos qualidade de vida no trabalho e consequentemente já houve melhoria no atendimento. Os próprios assistidos já elogiaram”, disse. A nova sede possui, inclusive, sala de reuniões adequada que proporciona a atuação de resolução extrajudicial de conflitos. “Fazemos muitas resoluções consensuais. A estrutura proporcionou o incremento do número de resoluções extrajudiciais”, apontou o defensor.

Em média, a Defensoria Pública Regional de Veranópolis realiza 350 atendimentos por mês com uma equipe composta de defensor público, um técnico administrativo e três estagiárias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.