Suspeitos de estuprar funcionária durante roubo em loja de Cachoeirinha são presos

Dois suspeitos de estuprar a funcionária de uma loja de Cachoeirinha durante um assalto foram presos pela Polícia Civil, em ação com a Brigada Militar (BM), na manhã desta sexta-feira (17). Segundo o delegado Maurício Barison, eles foram encontrados em Glorinha, a cerca de 40 quilômetros do município onde os crimes foram praticados.

— Policiais perceberam que os criminosos estavam vendendo roupas novas e acessórios na rua, em Glorinha. Ficamos dois dias fazendo campana. Pedi mandado de busca com urgência e hoje (sexta-feira), às 7h, realizamos as prisões — explicou o delegado.

Três homens foram conduzidos à Delegacia de Cachoeirinha. Dois deles foram presos e um foi liberado, já que não foi reconhecido pela vítima de 39 anos.

Os presos, de 21 e 25 anos, confessaram o roubo. A mulher identificou um deles como autor do estupro. Ele negou envolvimento no crime sexual. A polícia conseguiu recuperar R$ 20 mil em mercadorias.

Os dois devem responder por roubo, organização criminosa e estupro — o que abusou da funcionária deve ser indiciado como autor do crime sexual, enquanto os outros por participação porque teriam sido coniventes. Além da dupla detida, outros dois suspeitos de envolvimento no assalto seguem foragidos.

Entenda o caso

Em 9 de maio, quatro homens se deslocaram de Glorinha a Cachoeirinha, em uma Kombi emprestada pelo sogro de um deles. Por volta das 10h, o grupo estacionou o carro em frente loja de roupas, no bairro Chácara das Flores. A funcionária estava sozinha e abriu a porta.

Um dos criminosos, armado, anunciou o assalto e levou a mulher até os fundos do estabelecimento, onde havia um banheiro. Ele a deixou amarrada e avisou aos comparsas para entrar na loja. Enquanto os outros três homens realizavam o roubo, o criminoso estuprou a mulher por cerca de meia-hora.

Com informações do Portal GaúchaZH, foto Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.