Reunião em Cotiporã discute pavimentação asfáltica da rota águas e vales estimada em mais de 30 milhões de reais

Liderada pelo Prefeito de Cotiporã José Carlos Breda, Prefeito de Dois Lajeados Tiago Grando e Prefeito de São Valentim do Sul Jerry Ângelo Macagnan, ocorreu uma importante reunião para a tratar sobre a ligação asfáltica da Rota Águas e Vales. A rota turística, já cadastrada no Ministério do Turismo e no Governo do Estado do Rio Grande do Sul abrange os municípios Cotiporã, Dois Lajeados e São Valentim do Sul, os quais possuem, no decorrer do trajeto de 29,1 KM, atrativos turísticos e naturais. Com o projeto para pavimentação da via finalizado, estima-se um investimento superior a 30 milhões de reais para execução da obra.

Cada um dos três municípios envolvidos cadastrou a sua parte, no Ministério do Turismo. Cotiporã cadastrou o projeto para a realização da pavimentação em 8 KM, Dois Lajeados para 11,8 KM e São Valentim do Sul para 9,3 KM, cada qual no valor de 10 milhões de reais.

A reunião, realizada no dia 10 de maio, contou com a presença do Deputado Federal Nereu Crispin, Assessor do Deputado Dirceu Franciscon, Presidentes das Câmaras de Vereadores, Secretários, Vereadores e técnicos dos três municípios em questão e abordou a importância da rota, suas possibilidades de crescimento turístico, econômico e social para a região, bem como discutiu alternativas para materializar a pavimentação asfáltica da rota. Pela sua localização, a Rota Águas e Vales une as regiões Uva e Vinho, Vale do Taquari e Produção.

Efetuadas as condições básicas, o desafio é unir forças para a liberação dos recursos federais. Neste aspecto o Deputado Federal Nereu Crispin (PSL) assumiu esse projeto como sua bandeira na região, comprometendo-se a trabalhar junto ao ministério para a sua consecução.

Segundo o Prefeito José Carlos Breda, este movimento é o início da materialização de um grande sonho, a exemplo da Rua Bento Gonçalves em Cotiporã. “Extremamente importante que se dê o primeiro passo com a liberação de parte desses recursos, de modo que iniciado fica mais fácil de dar andamento”, afirmou Breda.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.