You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Resenhas Studio Sports

Ressurgindo das cinzas – Grêmio 2×0 Universidad Católica-CHI (Copa Libertadores da América – Fase de Grupos – 6ª Rodada)

A expectativa era grande pela partida que definiria a nossa classificação ou eliminação do maior torneio das Américas.

Depois de conquistar um ponto em nove disputados no primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores, o Tricolor ressurgiu. Mesmo não jogando um bom futebol, conquistou na Arena sua terceira vitória seguida, desta ver contra a equipe chilena do Universidad Católica.

A escalação de Renato me agradou, com o time quase ideal, já que havia o desfalque de Matheus Henrique, e em seu lugar Michel, que daria ao time uma menor capacidade de jogo, porém, uma maior força de marcação.

A equipe gremista teve uma atuação coletiva mediana, sem nenhum grande destaque individual, daqueles que falamos “acabou com o jogo”.

O confronto parecia aquele encontro de compadres. A equipe gremista tocando a bola e os chilenos posicionados no seu campo de defesa, sem causar qualquer perigo ao gol gremista. Mesmo com o domínio, as chances de gols não aconteciam, e o jogo se mantinha entre as duas intermediárias.

O primeiro gol surgiu em um lançamento longo e preciso de Michel, que Alisson recebeu entre a zaga e chutou sem chances para o goleiro.

O segundo tempo continuou morno e sem graça. Mesmo com a vantagem gremista, a equipe chilena ainda se mantinha posicionada em sua defesa. Sem chances de gol para ambos os lados, com algumas jogadas gremistas em velocidade com Alisson e Everton. Em uma boa chance, Cebolinha acertou um belo chute da entrada da área, obrigando o goleiro adversário a fazer uma excelente defesa.

A entrada de Thaciano melhorou e adiantou mais a equipe gremista. Na sua primeira jogada, roubou a bola da zaga e foi derrubado quando criaria uma perigosa chance de gol. Na sua segunda jogada importante, adentrou na área adversária e escorou o cruzamento de Léo Gomes e decretou a vitória gremista.

Com o placar final, o Tricolor ficou com a segunda posição do grupo e agora parte para um novo campeonato.

É mata-mata, e o único time brasileiro que pode ser TETRA está vivo!

NOTAS:

Paulo Victor – Não foi exigido, fez uma defesa com maiores dificuldades aos 45 do segundo tempo – 5

Léo Gomes – Não avançou tanto. A única vez que subiu ao ataque, roubou a bola do adversário e deu assistência para o segundo gol – 7

Geromel – Pouco exigido, atuação discreta, sem falhas – 6

Kannemann – Pouco exigido, atuação discreta, sem falhas parte 2 – 6

Cortez – Apagado no jogo, mas não comprometeu – 5

Michel – Cumpriu bem o papel de marcação e fez um lançamento longo incrível para o primeiro gol – 7

Maicon – Jogou simples, sem comprometer, mas sem muito brilho – 5

Jean Pyerre – Como todo o time, desta vez não brilhou. Fez algumas boas jogadas, chamou jogo, mas sem muito destaque – 6

Everton – Jogou abaixo do seu habitual, fazendo algumas jogadas individuais e obrigando o goleiro chileno a realizar uma bela defesa em um chute no cantinho – 6

Alisson – Melhor jogador do Grêmio em campo. Autor do primeiro gol e responsável por algumas jogadas em velocidade pelo lado do campo – 8

André – Mais uma vez não fez gol, mas se mostrou participativo, brigando pela bola. Faltou parceria para tabelas – 6

Juninho Capixaba – Entrou no lugar de Cortez, mas não acrescentou nada e também não comprometeu – 5

Thaciano – Entrou no jogo e deu uma maior movimentação ao meio-campo. Entrou na área para definir e marcou o segundo gol gremista – 7

Luan – Participou pouco do jogo. Precisa de mais ritmo, jogar mais minutos para assim voltar a jogar o que sabe – 4

Renato Portaluppi – Escalou o time com as melhores peças disponíveis e a entrada de Thaciano melhorou a equipe no segundo tempo – 7

Lucianinho Tedesco

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Fenachamp 2019

    3 outubro | 08:00 - 27 outubro | 17:00
  2. XXIV Baile de Casais | Caravággio Vila Flores

    19 outubro | 22:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido