Quase 150 pássaros silvestres são apreendidos em Arroio do Sal

Uma denúncia anônima resultou na apreensão de 149 pássaros silvestres, na manhã desta terça-feira (07), no bairro Quatro Lagos, em Arroio do Sal. Os animais estavam em gaiolas e em um grande viveiro, onde as autoridades constataram péssimas condições, inclusive de higiene.

A operação para cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão mobilizou policiais da Patrulha Ambiental de Torres, da Polícia Civil de Arroio do Sal e equipe de fiscalização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Entre os animais apreendidos estão canários da terra e canários da terra peruanos.

As aves teriam sido trazidas para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul do Estado de Goiás e também do Peru. O responsável pelos pássaros responderá por crime ambiental a partir de um Termo Circunstanciado.

Com informações da Polícia Civil e do Portal Litoral na Rede, foto Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.