Geral

Prefeitura e UFRGS assinam protocolo para instalação de Escritório de Inovação em Farroupilha

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Farroupilha e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) assinaram o Protocolo de Intenções para a implementação física e operacionalização do Escritório de Inovação do Parque Tecnológico Zenit/UFRGS no município. Na ocasião também foi entregue ao Legislativo o Projeto de Lei que autoriza a doação do terreno para a Universidade Federal, no bairro Cinquentenário.

O Diretor do Parque Zenit, Marcelo Lubaszewski, que chamou a instalação de “Marco Zero da UFRGS na Serra”, destacou a importância de mais um instrumento de educação aliado à inovação para transformar uma sociedade “Teremos aqui educação e capacitação empreendedora para empoderar nossos jovens, para que eles sejam protagonistas do futuro, responsáveis pela própria carreira, para que transformem suas ideias em geração de riqueza”, disse.

“Tivemos um longo caminho até chegar aqui, recebendo muitas pessoas que nos provocaram a aceitar esse desafio. Nós chegamos em Farroupilha com o nosso melhor, que é nossa capacidade de empreender, produzir pesquisa e tecnologia. Somos uma universidade pública, gratuita e temos responsabilidade com todos. Sinto uma grande felicidade por estar aqui e saber que o que vamos fazer é o que tem de mais contemporâneo e inovador e estamos fazendo isso onde esse potencial será fértil”, ressaltou o Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann.

O Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves agradeceu o empenho de todos que participaram da conquista para a serra gaúcha, reforçando a necessidade do investimento em educação para o avanço de uma sociedade. “ A educação é a única forma de alcançar a cidadania e construir uma sociedade. A UFRGS está se instalando na serra, justamente onde está o Instituto Federal, a Universidade de Caxias do Sul, a UERGS no futuro, entre outros equipamentos que somam esforços para a formação e construção de futuro da serra gaúcha”, comemorou.

Estiveram presentes diversas autoridades da região, entre eles o docente da UFRGS, Luiz Carlos Bombassaro, a Deputada Estadual e Primeira Dama do Município, Francis Somensi, que se colocou à disposição por trabalhar pela educação de Farroupilha junto a Assembleia Legislativa; o ex-Deputado Federal Assis Melo, o Prefeito de Cotiporã e vice-presidente da Amesne, José Carlos Breda, o vereador de Caxias do Sul, Rafael Bueno, vereadores de Farroupilha e Secretários Municipais.

Com informações e foto da Prefeitura de Farroupilha.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios