Polícia Civil procura mais dois envolvidos de assalto a banco em Porto Xavier

Na tarde desta segunda-feira (06), em coletiva de imprensa, a Polícia Civil divulgou a identidade de mais dois suspeitos de envolvimento no ataque ao Banco do Brasil no município de Porto Xavier, no Noroeste do Estado. Quatro homens foram presos e um foi morto durante confronto com os policiais que faziam cerco na região. Segundo o delegado Heleno dos Santos, da Delegacia de Polícia de Porto Xavier e responsável pela investigação do caso, os dois procurados foram identificados como Ezequiel David Trindade, 30 anos, e Luciano Aguilar de Mattos, conhecido como Lucianinho, 43 anos.

Trindade, natural de Erechim e morador de Passo Fundo, é um dos três presos que escapou pelo teto do Presídio Estadual de Cruz Alta, em fevereiro deste ano. Conforme o delegado, ele seria o autor do disparo que matou o soldado da BM, Fabiano Heck Lunkes. Santos ressaltou que o suspeito possui antecedentes criminais por roubo a banco e é apontado como um dos maiores assaltantes de banco do Estado, na modalidade “novo cangaço”. Lucianinho, natural de Porto Lucena e morador da Região Metropolitana de Porto Alegre, tem envolvimento em vários roubos a bancos no RS. Por ter conhecimento da região Noroeste, teria facilitado a ação do grupo.

“Temos mandado de prisão preventiva para os dois. Como são criminosos contumazes, a localização deles será difícil. Mas a polícia não medirá esforços para que a prisão aconteça” afirmou o delegado Santos.

O assalto ocorreu na tarde do último dia 24. Os ladrões chegaram atirando contra os vidros da agência do BB e fizeram moradores de Porto Xavier formarem um cordão humano, enquanto os outros seguiam em direção ao cofre e aos caixas do estabelecimento. Policiais foram até o local e ouve troca de tiros, ninguém se feriu. Os assaltantes fugiram em dois carros. Iniciando-se assim a busca pelos suspeitos. Durante o cerco, parte do bando deparou com policiais que patrulhavam a área, entre os quais o soldado Lunkes. O policial deu voz de comando para que os criminosos se entregassem, mas eles atiraram, e o brigadiano acabou morto.

O cerco foi intensificado com reforços de batalhões da região e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Capital. Após mais de 150 horas de ofensiva, três suspeitos foram capturados no dia 27, um sábado, entre os presos, está um sargento aposentado da Brigada Militar. No domingo, 28, outro criminoso trocou tiros com os policiais e acabou morto. Um quinto suspeito se entregou à polícia na segunda-feira, dia 29. O cerco na região foi desfeito na última sexta-feira, mas as forças de segurança seguem nas buscas pela por Trindade e Lucianinho.

Qualquer informação sobre os foragidos pode ser repassada para o número 0800-510-2828. É garantido o total sigilo da denúncia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.