Polícia Civil prende quatro mulheres que aplicavam o golpe do bilhete em Porto Alegre

Uma quadrilha especializada no golpe do conto do bilhete, formada apenas por mulheres, foi desarticulada na manhã desta terça-feira pela Polícia Civil em Porto Alegre. Somente cinco vítimas do grupo criminoso tiveram prejuízos em torno de R$ 350 mil, sendo que uma delas perdeu R$ 130 mil. Todas eram idosas e foram abordadas na avenida Salgado Filho, um dos pontos mais movimentados da área central da cidade. Titular da 17ªDP, o delegado Juliano Ferreira estimou que o bando vinha agindo há 18 meses e atuaria também em outras regiões da cidade. Ele não descartou que o número de vítimas seja muito maior.

Durante a operação policial deflagrada ao amanhecer, quatro estelionatárias foram presas no bairro Restinga. Houve a mobilização de cerca de 40 agentes que cumpriram seis mandados de busca e apreensão e outros cinco mandados de prisão temporária. Uma golpista permanece foragida. Outras duas suspeitas de envolvimento no esquema já estão na mira da investigação que começou havia três meses.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, a abordagem da vítima era a mesma no conto do bilhete, com alguém pedindo ajuda para sacar a premiação e aparecendo então outra golpista que oferece ajuda. A vítima entrega o dinheiro em troca de ficar com um valor maior quando for sacar o tal bilhete premiado. No golpe, costumam ser simulados inclusive telefonemas para a Caixa Econômica Federal com o intuito de induzir ainda mais a vítima.

O titular da 17ªDP observou que nenhuma das golpistas presas tinha antecedentes criminais e apenas uma seria companheira de um assaltante. O delegado Juliano Ferreira fez um apelo sobretudo às idosas para que não conversem com estranhos na rua e não deixem de ser levadas pela conversa. “Quando o milagre é grande, desconfie”, resumiu.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.