You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Policial

Polícia Civil investiga morte bebê no Hospital da cidade de Planalto

A Polícia Civil de Planalto-RS está investigando a morte de uma criança do sexo feminino durante uma cesariana. A morte do bebê ocorreu na noite desta quarta-feira, 15, no Hospital Nossa Senhora Medianeira por volta das 20 horas.

Segundo o delegado de Polícia Civil Ercilio Carletti, um inquérito policial foi instaurado, para investigar suposta negligência médica, pois familiares dizem que a gestante de nove meses teria suplicado que fosse realizada cesariana e não teria sido atendida a tempo. De acordo com a Polícia Civil, a médica responsável disse que a criança havia nascido morta.

Com a notícia da morte da criança, um grande tumulto ocorreu no hospital. Segundo informações, familiares teriam feito ameaças a médica e ao corpo de enfermagem. Danos materiais foram causados no local.

A Brigada Militar foi acionada para conter o tumulto e realizar segurança para a retirada da médica e os demais funcionários envolvidos. Viaturas e policiais da BM de Ametista do Sul, Planalto, Rodeio Bonito além de apoio do POE foram ao local.

De acordo com o delegado, o prontuário médico, a perícia e o depoimento de familiares e profissionais envolvidos serão utilizados na investigação para esclarecer os fatos.

A mãe da criança está hospitalizada, bem de saúde. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necessários e detectar a causa da morte.

Com informações do Portal In Foco RS.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido