Polícia Civil de Guaporé prende jovem que espancou idoso em assalto na cidade

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, pela Polícia Civil em Guaporé.

Segundo o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, a prisão decorre de um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória. O preso foi condenado a 05 anos e 06 meses de reclusão, em regime semiaberto, pela prática do delito de roubo ocorrido no ano de 2017.

Na ocasião do roubo, no dia 22 de julho de 2017, por volta das 19h, ele, para roubar uma carteira, espancou o aposentado Nelson Magnan, na época com 75 anos, na rua Luiza Hack Pasquali. O idoso foi encontrado pela esposa caído com muito sangue no rosto e um corte profundo na cabeça. Magnan apresentava fala desconexa, porém, lembrava-se que havia sido vítima de um assalto. A mulher pediu ajuda e populares, juntamente com um bombeiro à paisana, localizaram o suspeito do roubo a cerca de 300 metros. Com ele encontraram a carteira (marrom) contendo anotações de telefones, mas sem dinheiro e documentos.

Após receber voz de prisão, F.C.L. foi conduzido para a DP Guaporé para as formalidades legais. Posteriormente foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho para o cumprimento da pena a qual foi condenado.

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé e da Polícia Civil.

Sair da versão mobile