You dont have javascript enabled! Please enable it!

Região

Poder Público de Guaporé adquire duas ambulâncias para Secretaria da Saúde e Hospital

Os profissionais da área da saúde, bem como a comunidade guaporense, ganharam mais dois bons motivos para comemorar. O Poder Público, através de duas emendas parlamentares de deputados federais, adquiriu duas ambulâncias para o Centro Municipal de Saúde e Hospital Manoel Francisco Guerreiro. As ambulâncias (GM/Montana), adquiridas ao valor aproximado de R$ 80 mil cada, são do Tipo A e essenciais para transportar pessoas que não apresentem risco de vida, ou seja, utilizadas para remoções simples dos pacientes e caráter eletivo. Ambas contêm todos os equipamentos necessários o atendimento de emergência aos pacientes. Entre os equipamentos, as ambulâncias possuem sinalizador ótico e acústico, maca com rodas, suporte para soro e cilindro de oxigênio com válvula e manômetro. Para o deslocamento, poderão estar presentes dois profissionais, sendo um motorista e um técnico ou auxiliar de enfermagem, para que o resgate seja feito de forma simples, objetiva e rápida, deixando a integridade do paciente em menor risco.

“São dois novos veículos que estão à disposição da população guaporense. São caminhonetes que proporcionam uma maior agilidade para o atendimento de vítimas que não correm risco de morte. Continuamos nosso trabalho em busca do reaparelhamento do Centro Municipal de Saúde e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) para que possamos ofertar melhor qualidade no atendimento à população”, disse o secretário Vanderlei Scalco.

As duas ambulâncias encontram-se estão em Guaporé. Nos próximos dias, após todos os trâmites burocráticos serem concluídos, elas vão estar à disposição para que possam ser utilizadas pelos profissionais da saúde do Município e da unidade hospitalar.

ATENÇÃO! Quer continuar receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte do novo grupo. Os grupos antigos deixaram de funcionar devido a uma atualização do WhatsApp.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido