Operação Anamnese é deflagrada no combate a crimes praticados contra o Erário de Estância Velha

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desencadeou a Operação Anamnese, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, fraude licitatória e associação criminosa em prejuízo ao Erário de Estância Velha.

Durante as ações, que foram realizadas nas cidades de Estância Velha, Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Mostardas, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e oito pessoas foram presas, sete temporariamente e uma em flagrante.

Conforme os delegados Vinicios do Valle e Max Otto Ritter, o inquérito policial, que foi instaurado no segundo semestre de 2018, investiga irregularidades na prestação de serviços médicos no município de Estância Velha. “Os serviços não teriam sido prestados ou foram parcialmente executados pela empresa contratada, porém pagos integralmente e de modo indevido pelo executivo municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde local”, explicaram os delegados.

São investigadas as condutas de servidores públicos lotados na Secretaria da Saúde, dentre eles a ex-Secretária da Saúde, o Secretário da Saúde licenciado e a Secretária da Saúde interina, e de empresários que teriam agido em suposto conluio e com prévio conhecimento dos servidores.

Dentre os locais que foram alvo das ordens judiciais, incluem-se a Prefeitura Municipal e a Secretaria da Saúde de Estância Velha, além de residências e da sede da empresa contratada pelo Poder Público.

A Operação contou com a participação de 60 policiais civis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.