Onze exemplares de Ferrari são abandonados em terreno baldio no Texas

Quem pensa em uma Ferrari realmente associa a marca a ambientes refinados. E proprietários endinheirados o suficiente para arcar com a manutenção. Mas um grupo de onze exemplares de modelos variados da marca italiana não teve essa sorte. Os esportivos estão abandonados em um terreno baldio na cidade de Lakeway, no Texas, Estados Unidos. Apodrecendo.

O grupo inclui exemplares dos modelos 456, Testarossa, 348, 400i ‘Straman’ Spyder, 308QV, 308 GTS Spyder, Mondial e Mondial Spyder. E está abandonado desde 2015, numa triste história que foi denunciada no fórum de fãs da marca Ferrarichat, pelo membro PaulC.

Como era de se esperar, o estado de conservação dos modelos pode ser considerado péssimo. Para que fossem recuperados e voltassem às ruas, eles precisariam de muito esforço e uma boa injeção de dinheiro.

Alguns carros têm bolhas e ferrugem na carroceria. Em outros, faltam janelas. A maioria tem os revestimentos das cabines mofados. O painel de couro da Testarossa está completamente deteriorado.

Abandono das Ferrari foi fruto de desentendimento

O que se sabe até agora é que os carros estão expostos ao relento desde 2008. Isso porque o antigo dono das Ferraris se desentendeu com o proprietário do terreno.

O dono dos carros tentou vender o lote de 11 carros num pacote, mas não conseguiu. Em 2017, ele morreu e a família então tentou vendê-los separadamente. Mas, depois de nove anos à míngua, a coleção já estava muito deteriorada e ninguém quis saber dela.

Uma história de cortar o coração.

Crédito: PaulC/Ferrarichat.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.