Mobilização nacional para a vacinação contra a gripe é realizada em Cotiporã

No último sábado, 4 de maio, foi realizado em Cotiporã, o Dia D de Mobilização Nacional para a Vacinação contra a Influenza.  A Unidade Básica de Saúde esteve aberta das oito às dezesseis horas para atender aos públicos-alvo da campanha, bem como os demais munícipes para atualização de suas cadernetas de vacinação.

Além da vacina contra a gripe, foram ofertadas demais vacinas do calendário vacinal como tétano, hepatite B, hepatite A, pneumocócica 10, pentavalente, meningocócica C, rotavírus, DTP, VIP, VOP, HPV, tetraviral e dTpa.

Os cotiporanenses que participaram do dia D de mobilização, além de se vacinar, receberam brindes como livros e pipoca e as crianças puderam desfrutar de diversão na cama-elástica. Para quem não pôde comparecer no dia, a campanha de vacinação contra a gripe estende-se até 31 de maio e para as demais vacinas, permanece a terça-feira como dia de vacinação, nos três turnos de atendimento na Unidade de Saúde.

O roteiro de vacinação no interior do município já está acontecendo e contemplará as 27 comunidades rurais até o dia 24 de maio.

A Enfermeira e Coordenadora do Departamento de Saúde Fernanda Grosselli reforça que a vacina é a melhor e mais segura forma de se proteger contra a gripe e suas complicações.

Procure a Unidade de Saúde! Vacinar é proteger!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.