Jogo ruim, resultado terrível! – Avaí 1×1 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada)

Em um confronto contra a equipe catarinense do Avaí, a equipe gremista disputou a segunda partida do Brasileirão, e somou seu primeiro ponto em seis disputados.

O Feriado do Dia do Trabalho e o nome do estádio Ressacada, combinaram com o jogo tricolor, que realmente parecia estar de feriado e de ressaca, com uma péssima atuação coletiva e sem nenhum brilho individual.

Sem jogadores importantes que permaneceram em Porto Alegre e, uma escalação maluca de Renato, poupando jogadores como Everton, André, Jean Pyerre e Cortez, o Grêmio pouco – quase nada – produziu.

A esperança se mantinha com o retorno de Luan e dos contratados Vizeu, Tardelli e Montoya. Mas foi só começar o jogo par ver que as esperanças foram por água abaixo.

Sem criatividade na criação das jogadas e marcação forte, os dois times procuravam lançamentos longos, que na maioria das vezes davam errado. Em todo primeiro tempo, a equipe gremista não teve nenhuma chance clara de gol. Sem criatividade, a jogada área salvou o primeiro tempo. Rômulo livre de marcação acertou um cabeceio forte, sem chances de defesa.

Após o intervalo com a desvantagem no placar, a equipe catarinense teria a necessidade de sair para o jogo e isso poderia ser um fator para aumentar os espaços e facilitar o jogo tricolor. Porém, a falta de inspiração e o sono gremista continuaram.

Finalmente, Renato modificou a equipe, mas as alterações não acordaram o time. Ao contrário, das mudanças gremistas, combinadas com as modificações do técnico Geninho, surtiram efeito mesmo na equipe da casa que melhorou no jogo.

A retirada de um dos três zagueiros e a entrada de um meio campista, fez com que o Avaí tomasse as atitudes de jogo, e num cruzamento, o improvisado Michel desviou contra o próprio gol, empatando o jogo.

Pior que o jogo ruim da equipe foi o resultado. Mais uma vez, como ocorre de forma frequente, a equipe gremista perde pontos para equipes “pequenas”.

No próximo domingo (05), na Arena, contra o Fluminense, o único resultado a ser aceito é a vitória, já na próxima quarta-feira seguinte temos jogo decisivo pela Copa Libertadores, então as chances de um time misto no Brasileiro se tornam enormes no fim de semana.

NOTAS:

Paulo Victor – Não teve culpa no gol, mas só defende o que vai nele – 5

Leonardo Gomes – Pouco apoiou, não conseguiu ocupar a zona de ataque que normalmente ocupa – 5

Geromel – Jogou bem, fez bons desarmes – 6

Michel – Improvisado mais uma vez, teve a infelicidade de desviar a bola contra o gol – 5

Juninho Capixaba – Não sabe marcar e não soube apoiar – 4

Rômulo – Autor do gol, mas sem nenhum destaque a mais – 6

Mateus Henrique – Melhor jogador em campo, buscava jogo, porém, não conseguia fazer o resto do time jogar – 7

Luan – O que acontece com esse cara? Dormiu em campo novamente – 4

Montoya – Por enquanto veio para ganhar dinheiro só. Atrapalhou as subidas do Léo Gomes – 5

Tardelli – Pouco contribuiu no lado de campo. Prefiro testar ele como um falso 9 – 4

Vizeu – Jogou? Pouco tocou na bola – 3

Thaciano – Teve boas jogadas logo que entrou, depois apagou-se como todo time – 6

Everton – Abaixo do esperado. Perdeu a bola e tomou um drible incrível no gol de empate do Avaí – 4

André – Jogou pouco tempo, mal tocou na bola – sem nota

Renato Portaluppi – Inventou novamente na escalação do time – 3

Lucianinho Tedesco

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.