Iniciado Plano Museológico do Domingos Battistel de Nova Prata

De acordo com os estatutos dos Museus, o Conselho Curador, equipe de trabalho e Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer iniciou na segunda-feira, 27 de maio, a elaboração do Plano Museológico do Museu Municipal Domingos Battistel.

Sob a coordenação das museólogas Leila Pedrozo e Doris Couto, a metodologia do plano será feita in loco com a equipe do museu, conselho e Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer iniciando com a definição da instituição, diagnóstico até a elaboração do programa institucional, de gestão de pessoas, programa de acervo e de exposições.

A terceira etapa do Plano também está prevista e tratará da elaboração de programas como educativos, de pesquisa até o de financiamento e fomento.

O Museu Municipal Domingos Battistel tem recebido desde 2018 atenção da Administração Municipal. O mesmo passou por reformas físicas em sua estrutura como telhado e paredes e também quanto à política de aquisição e descarte de seu acervo.

O espaço fica aberto para visitação diariamente e conserva um importante acervo histórico e cultural de Nova Prata.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.