Homem condenado por matar companheira a marretadas é preso em Porto Alegre

Um homem de 26 anos, condenado por matar a companheira, foi preso nesta terça-feira (21) em Porto Alegre. Segundo a polícia, ele era considerado foragido desde o último mês, quando rompeu a tornozeleira eletrônica que o monitorava.

O crime aconteceu em 2011. Na época, o homem tinha 18 anos, e a mulher, 55. Os dois viviam juntos na vila Bom Jesus. De acordo com o delegado Arthur Raldi, após uma discussão do casal, a vítima levou marretadas na cabeça e morreu no local.

Em 2015, o agressor, que assumiu o crime, foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio qualificado – na ocasião, não havia a tipificação “feminicídio”. Ele cumpriu pena em regime inicialmente fechado, progrediu para o semiaberto em 2018 e, em abril de 2019, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

O preso foi conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de onde seguirá diretamente ao sistema penitenciário.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.