Fim de semana das Mães teve oito mortes e 147 feridos no trânsito gaúcho

A Operação Viagem Segura contabilizou oito mortes e 147 pessoas feridas em acidentes, no fim de semana do Dia das Mães, em ruas e estradas de todo o Rio Grande do Sul. Em três dias, de sexta a domingo, foram fiscalizados 16.508 veículos, 394 deles recolhidos, com a expedição de 5.901 multas e a apreensão de 152 carteiras de habilitação irregulares.

Brigada Militar, Comando Rodoviário da BM e Polícia Rodoviária Federal registraram 169 acidentes. Foram sete ocorrências com morte (uma delas com dois óbitos) e 90 com lesões. Na operação do ano passado, dez pessoas morreram, mas esse número chegou a 16 com os óbitos ocorridos em hospitais, até 30 dias pós-acidente.

Foram realizados 2.341 testes com etilômetro, que resultaram na autuação de 51 condutores. Dessas, 17 situações foram enquadradas como crime de trânsito. Foram autuados, ainda, 96 motoristas que se recusaram a soprar o bafômetro. Todos devem ser penalizados com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir, por um ano (além da retenção do veículo e do documento). Caso reincidam, em um ano, a multa dobra e é instaurado Processo de Cassação do Direito de Dirigir.

O fim de semana de dia das mães é uma das datas mais violentas do trânsito gaúcho. De acordo com o Detran, a análise estatística dos feriados e datas comemorativas de 2007 a 2018 mostra que esse período registra a pior média de mortes por dia (8,33), bem acima do índice geral das edições da Viagem Segura (6,41).

Com informações da Rádio Guaíba.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.