Ficou tudo pra Arena – Juventude 0x0 Grêmio (Copa do Brasil – Oitavas de Final – ida)

O Grêmio foi a Caxias do Sul na noite desta quarta-feira (22), enfrentar o Juventude. E sinceramente me preocupei um pouco. E não só com o jogo de ontem na serra gaúcha, mas ultimamente o Grêmio não vem jogando como nos acostumou recentemente. Sei que vão falar que estamos com muitos jogadores lesionados e que o time desencaixou, mas depois de nos últimos anos vermos um bom futebol e uma excelente administração, vejo algumas coisas erradas que a gente precisa nos dar conta.

O Grêmio tem um dos melhores elencos do Brasil, e o time não consegue encaixar o bom futebol dos últimos anos. Não vemos mais o toque de bola, as triangulações e a boa marcação. Muitos dos bons jogadores do elenco caíram de produção e os que chegaram não conseguiram engrenar. Outra questão é: Porque o Grêmio demorou tanto para trazer um zagueiro? Logo depois da saída de Bressan já deveriam ter contratado outro zagueiro.

Tentaram até colocar o Marcelo Oliveira na função e perdemos ele para toda temporada por lesão. Não estou aqui dizendo que a Direção está fazendo um mal trabalho, não é isso, só estou dizendo que uma coisa simples que sabíamos que tinha necessidade de ter substituto para a dupla titular e manter o bom nível, não foi feito. Neste meio tempo, Renato insiste em colocar o Michel (improvisado) nesta função e vai de mal a pior.

Rodriguez que veio do ABC, tem 22 anos e fez 51 jogos pelo profissional na equipe de Natal, e vem se destacando na base do Grêmio, além dos bons treinamentos (segundos os setoristas), e o Renato não coloca porque tem que lapidar o jogador. Tem coisas que não consigo entender?!?!

Outra coisa que me preocupa é as coletivas do nosso treinador, enfrentando a imprensa e arrumando desculpinhas bestas para proteger seu elenco, e não falando exatamente qual é o problema do time! Problema este, que com certeza ele sabe qual é, mas é tratado internamente!

Por fim, reclamávamos tanto do Ramiro, e estamos chegando na METADE da temporada e Portaluppi ainda não achou um substituto pro “limitado” jogador, e olha que foram vários testes feitos nesta função.

Ramiro não é nenhum craque, mas ele faz falta, porque ele fazia o serviço sujo de marcar, e assim fazia outros jogadores de mais qualidade jogar. Agora não tem um jogador que faça esta marcação, e estes mesmos jogadores que tinham liberdade para jogar, vem tendo dificuldades.

Espero que depois da parada da Copa América o Tricolor volte melhor! (Oremos!)

NOTAS:

Paulo Victor – Quando acionado foi bem – 8

Léo Moura – Já não tem mais o mesmo vigor físico e não foi muito bem – 5

Geromel – Mesmo sem parceria na zaga, ele é seguro e cirúrgico – 8

Michel – Teimosia do Renatão. Não comprometeu e nem fez gol contra, isso já é um começo – 5

Juninho Capixaba – Vai bem no ataque, ainda precisa aprender a marcar – 6

Maicon – Fazia tempo que ele não jogava os 90 minutos e pelo menos aguentou até o fim. Deu dinâmica no meio-campo – 7

Matheus Henrique – Sempre soberano na “meiuca” – 8

Alisson – Tentou fazer alguma coisa, mas sem muito êxito – 6

Jean Pyerre – Já deu outra dinâmica ao time. Mesmo assim esteva abaixo do seu futebol – 6

Everton – É o melhor jogador do Grêmio e bola nele. As vezes dá certo e as vezes não, como ontem – 7

André – Não sei porque ainda insiste neste cara. Eu já perdi a esperança neste louco – 2

Thaciano – Até entrou bem, mas não conseguiu se destacar. Tem futuro – 6

Pepê – Só ciscou, tentou resolver meio que sozinho e foi mal – 4

Felipe Vizeu – Nem sujou o uniforme – 2

Renato Portaluppi – É teimoso e insiste em algumas coisas que todo mundo já viu que não dá certo. Suas coletivas estão fracas de argumento. Mas ele é o “Reinato” e ele pode tudo – 10

Tiaguinho Moraes

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.