You dont have javascript enabled! Please enable it!

Região

Dia D contra a Influenza é realizado em Vila Flores

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2019 ocorreu no sábado, dia 4 de maio, durante todo o dia, na UBS/ESF Vila Flores. De acordo com a Secretaria da Saúde e Assistência Social do município, 71,57% da meta de vacinação dos grupos prioritários já foi cumprida. O prefeito Vilmor Carbonera acompanhou a ação junto à secretária da pasta, Caroline Fiori, e a equipe da Saúde. Houve distribuição de pipoca, além de atividades para as crianças, como pintura, adesivos e entrega de balões.

Quem pertence a algum dos grupos prioritários (confira a lista), deve comparecer a UBS/ESF Vila Flores nos dias da Campanha, sem se esquecer de apresentar a Carteirinha de Vacinação. Esse ano não haverá vacinação nas comunidades. A 21ª edição da campanha tem previsão de encerramento no dia 31 de maio. Conforme o Ministério da Saúde, as vacinas são muito seguras, sendo a maioria das reações geralmente pequenas e temporárias, com um braço dolorido ou uma febre ligeira.

Grupos prioritários:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
– Gestantes;
– Mulheres no período pós-parto (até 45 dias após o parto);
– Trabalhadores da Saúde;
– Professores das Escolas Públicas e Privadas;
– Portadores de doenças crônicas (mediante atestado médico);
– Idosos com 60 anos ou mais de idade (para os com menos de 60 anos, apenas com laudo médico);
– Povos indígenas;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
– População privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

ATENÇÃO! Quer continuar receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte do novo grupo. Os grupos antigos deixaram de funcionar devido a uma atualização do WhatsApp.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido