Curso para preparação de tortas e doces é realizado em Parai

Na última semana, representantes dos clubes de mães do município participaram de um curso para a fabricação de tortas e doces, no bairro São José. O curso foi ministrado pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Celso Demarco e, foi realizado no município através de uma parceria entre EMATER, Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Cooperativa Santa Clara.

As 14 participantes receberam durante dois dias inteiros as instruções para a fabricação de docinhos e tortas e, aprenderam produzindo quase 20 variedades de sobremesas. O encerramento do curso, que contou com a presença de autoridades locais, foi realizado com a degustação da produção de alimentos feita durante o processo de aprendizagem. O extensionista da EMATER, Orivaldo Trevisan, acompanhou de perto os dois dias de curso e destacou a importância do preparo dos agricultores do município. “Cada curso traz para os participantes algo novo. Com conhecimento, se aperfeiçoam as atividades e se aprendem coisas novas que podem ser aplicadas nas propriedades e servir para fortalecer a renda das famílias”, destaca Orivaldo.

Nos próximos dias, o SENAR estará mais uma vez no município para a aplicação de um curso de jardinagem. As turmas participantes são organizadas pela EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.