Campus do IFRS de Veranópolis celebra “Semana da Diversidade – Homofobia: arte e inteligência contra o preconceito”

O Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou, durante a semana do dia 17 de maio de 2019 (Dia Internacional contra a Homofobia), a “Semana da Diversidade – Homofobia: arte e inteligência contra o preconceito”. O evento ocorreu de segunda a sexta-feira, nos intervalos das aulas, com a divulgação da arte de celebridades como músicos, artistas e pintores.

Os estudantes das turmas regulares e dos cursos de extensão do campus puderam conhecer e apreciar um pouco mais da arte e da beleza, da criatividade e da superioridade de talento de artistas como: Ney Matogrosso, Cássia Eller, Freddie Mercury, Frida Kahlo, Liniker e outros.

Segundo uma das organizadoras do evento, professora Alcione Moraes Jacques, muitos estudantes ficaram surpresos ao reconhecer tais artistas com diferentes gêneros e opções sexuais. “A ideia era, através de vídeos e músicas desses gênios da arte, mostrar a todos que não existe relação entre o que cada um decide fazer com sua vida íntima e suas profissões, seus talentos, suas capacidades”, comenta Alcione, que é membro do Núcleo de Ações Afirmativas do campus.

Alguns alunos que participaram do intervalo cultural assinaram um “abaixo assinado” como favoráveis ao respeito à plenitude dos direitos de todos os cidadãos, rumo a uma sociedade que respeite a diversidade e promova a paz, contra a homofobia e qualquer tipo de discriminação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.