You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Policial

Bandido mais procurados atualmente no Estado é de Erechim

A Polícia Civil gaúcha trabalha para encontrar um homem que hoje é considerado pelos órgãos de segurança como o bandido mais procurado do Estado. Crimes como homicídio, roubos, assaltos e tortura integram a ficha criminal de Ezequiel David Trindade, de 30 anos. Ele  é natural de Erechim, as informações são do Portal Atmosfera Online.

Ezequiel é apontado pela polícia como principal articulador de roubos a bancos no Rio Grande do Sul. Só que o erechinense ingressou no mundo do crime muito cedo no Alto Uruguai. Conforme a Polícia Civil quando ainda era adolescente foi autor de três homicídios. Depois se envolveu com tráfico de drogas, assaltos, furtos, roubos a pedestre e em transporte coletivo, além de ameaça, tortura e porte ilegal de armas. Foi preso quando investigações apontaram sua participação no roubo a uma agência bancária em Entre Rio do Sul, em agosto de 2018. Em fevereiro deste ano fugiu do Presídio Estadual de Cruz Alta e agora é foragido da justiça.

De acordo com o delegado Heleno dos Santos, atualmente Ezequiel Trindade é procurado no Brasil inteiro. Ele é apontado pela polícia como sendo o autor do disparo que matou o policial militar Fabiano Heck Lunkes, de 34 anos, durante buscas à quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Porto Xavier, no Noroeste gaúcho, em abril deste ano. “Para a Polícia Civil a participação dele no assalto em Porto Xavier está comprovada. Temos provas investigativas que mostram que ele tem ligação com esse e vários outros roubos a banco. Ele começou a vida no crime bem cedo, na adolescência praticou três homicídios. Aliás, a vida inteira dele é ligada à criminalidade. Ele praticou crimes violentos”, explica o delegado.

Ezequiel possui condenações judiciais pelas Comarcas de Erechim (2), Três Passos (3), Marcelino Ramos (1) e Getúlio Vargas (1). Os crimes são de porte de arma e assaltos violentos. “Toda investigação que realizamos nos últimos dias está bem encaminhada. O que resta é finalizar o trabalho e encaminhar o inquérito ao judiciário. Nós estamos em busca de concretizar a prisão do Ezequiel agora. Com a divulgação das fotos nós esperamos que facilite a captura, já que desde o início do trabalho a participação da comunidade foi muito importante e segue sendo fundamental. Lembramos que ele é autor de várias mortes”, pondera Heleno dos Santos.

Resumo dos fatos ligados ao assalto ao BB de Porto Xavier

  • O ataque à agência aconteceu no dia 24 de abril.
  • De acordo com a BM, sete pessoas estariam envolvidas no roubo.
  • Os homens se esconderam num sítio, dentro de uma mata, e foram cercados pela polícia.
  • No dia 27, um deles saiu e foi pego. Ele levou a polícia até outros dois envolvidos, um deles um policial aposentado que teria ajudado o grupo.
  • No dia 28, pela manhã, outro suspeito foi morto em confronto com a BM.
  • Na noite de 29 de abril, um suspeito se entregou à polícia. Ele estaria numa residência próxima ao cerco.
  • No dia 3 de maio, a polícia anunciou o fim do cerco.
  • No dia 7 de maio, um homem é encontrado morto na Linha Primeiro de Março em Porto Lucena. Ele é suspeito de pertencer ao grupo de assaltantes. Junto ao cadáver foi encontrado certa quantia em dinheiro, um fuzil e dois revolveres cal. 38. O corpo foi identificado como sendo de Alexandre Pacheco da Silva de 44 anos, natural de Gravataí.
  • No dia 8 de maio foi preso o indivíduo de nome Luciano Aguilar de Mattos, em área próxima onde realizado o cerco policial. Com ele foram encontrados um revolver calibre 38, um carregador de fuzil 556 com munição e pequena quantidade de dinheiro.
  • Apenas o erechinense Ezequiel David Trindade é considerado foragido.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. ExpoBassano | Nova Bassano

    23 maio | 12:00 - 26 maio | 19:00
  2. Ultramen | SOAL

    6 julho | 23:30

WhatsApp


error: Este conteúdo é protegido