Assista | Cãozinho queimado com água quente em Veranópolis está se recuperando

A ONG Instinto Coruja divulgou nesta segunda-feira, 14, que o cãozinho que foi queimado com água quente em Veranópolis no último final de semana está se recuperando bem (vídeo acima). O fato desolador, ocorreu com um cachorro que havia sido abandonado a alguns dias e que estava sendo cuidado por uma família.

O cachorrinho batizado carinhosamente de Antônio, se recupera, houveram pelo menos duas pessoas que se ofereceram para arcar com os valores integrais do tratamento, não gerando, dessa forma, custos para o canil municipal.

Em tempo, a ONG emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso, reproduzida na íntegra abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Dada à repercussão do triste caso do cãozinho queimado com água quente, queremos pontuar algumas coisas:

• Primeiramente, lamentamos que a causa animal ganhe tamanha repercussão somente quando situações ruins ocorrem. É triste pensar que precisamos de tragédias como a que ocorreu no último final de semana para nos mobilizarmos em prol de alguma entidade ou bandeira.

• Em segundo lugar, queremos frisar que, como ocorre em todos os outros casos de animais acolhidos pela ONG Instinto Coruja/APAVE, ainda na manhã de sábado o cão ferido passou por avaliação na Garra Clínica Veterinária, clínica responsável pelo canil municipal. Após a avaliação, foram prescritas as medicações para o tratamento do cão, que já apresenta melhora significativa nas lesões oriundas da queimadura.

• Informamos que o cão está e permanecerá sob os cuidados da ONG Instinto Coruja/APAVE até o final do tratamento, quando, então sim, estará liberado para adoção.

• Desde o momento do acolhimento do cãozinho, batizado carinhosamente de Antônio, tivemos duas pessoas que se ofereceram para arcar com os valores integrais do tratamento, não gerando, dessa forma, custos para o canil municipal.

Para quem não está entendendo o intuito da presente nota de esclarecimento, queremos informar que algumas más línguas de nosso Município acusam a Entidade de ter negligenciado o tratamento do cão, tendo inclusive denunciado o caso na Promotoria Pública, que de forma exemplar apurou os fatos.

De todo esse episódio vergonhoso, o que queremos salientar é que o trabalho feito pela ONG Instinto Coruja sempre esteve e continua estando aberto à Comunidade, seja para voluntariado ou mesmo para fiscalização. Nos causa profunda indignação que algumas das pessoas que deveriam estar protegendo os animais, na verdade estão mais preocupadas em atacar outros protetores, sem se darem conta de que quem perde com isso é a causa animal como um todo.

Por fim, agradecemos o empenho de todas as boas almas que realmente se sensibilizaram com o caso e estão ajudando de formas válidas e eficientes. A generosidade com que vocês se doam pela causa nos motiva a continuar trabalhando em prol dos animais da nossa cidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.