Animais pintados de rosa geram polêmica em rodeio

A utilização de animais pintados de rosa numa prova de laço envolvendo mulheres é a nova polêmica em Santana do Livramento, na fronteira. A cena inusitada foi vista durante a Campereada Internacional de Santana do Livramento, encerrada ontem.

O registro foi feito pelo fotógrafo Jaderson Alves e mostra uma égua e um boi “tingidos” naquela que seria “uma homenagem das prendas ao laço perfumado”, como define o coordenador do rodeio, Sérgio Munhoz. “Laço perfumado” como é chamada a modalidade do esporte voltada às mulheres.

Reproduzidas pela página Repórter Farroupilha do Facebook, as fotos já tem mais de 1,1 mil comentários em 12 horas, a maioria críticos à iniciativa de pintar os animais. “Só o fato de ter mulheres participando destas provas já bastava, mas pintar os animais para reforçar isso é burrice”, escreveu Cássia Vieira.

Greice Carlos sugeriu que os arreios fossem pintados de rosa, e não os animais. Já Mirian Brito ponderou que, em vez do tingimento dos bichos, “um lindo laço cor-de-rosa seria um belo gesto”. Por sua vez, Evanildo de Castro perguntou: “tradicionalismo não é modismo, por que as pessoas tentam mudar o simples e bonito tradicional“? O blog aguarda um posicionamento da organização da campereada.

Tradicionalmente, Santana do Livramento tem sido território fértil para polêmicas envolvendo a cultura gaúcha. Já teve CTG queimado por sediar casamento gay, críticas por música que analtece a cidadade e proibição de chimarrão em postos de saúde.

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.