Adesivo do RNTRC deixa de ser obrigatório nos caminhões

A partir do dia 21 de junho o adesivo do RNTRC colado nos caminhões deixará de ser obrigatório. A decisão atende a uma reivindicação antiga dos motoristas de caminhão sobre o custo adicional do adesivo.

A resolução nº5.847, de 21 de maio de 2019, que altera a Resolução nº 4.799, de 27 de julho de 2015, que regulamenta procedimentos para inscrição e manutenção no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas – RNTRC – foi publica no Diário Oficial da União.

Com o novo texto será necessário apenas portar o documento do RNTRC sem a necessidade de uma identificação visual no veículo. É importante ressaltar que as multas continuam. Em uma eventual fiscalização, o transportador ou motorista que dificultar a verificação e não apresentar as documentações solicitadas estará sujeito a receber multa de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

Com informações da revista O Carreteiro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.