Supermercado é interditado e gerente é presa durante FT Segurança Alimentar em Redentora

Nesta quarta- feira, 24, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, foram fiscalizados dois estabelecimentos no município de Redentora. No total, 3 toneladas e 100 quilos de produtos sem condições de consumo foram descartadas.

Um supermercado foi autuado por problemas na temperatura de armazenamento dos produtos de padaria, produtos vencidos e carnes fracionadas irregularmente. Neste local, foram inutilizados 70 quilos de alimentos.

Também foi fiscalizado, autuado e totalmente interditado outro supermercado, este, autuado no dia anterior, onde foram encontradas as mesmas irregularidades, desta vez em maior volume. No local, houve a prisão da gerente por crime contra as relações de consumo. O motivo que levou a prisão foi a identificação de problemas higiênico-sanitários graves em todas as áreas, além de grande quantidade de carne sem procedência (toneladas), vencidas e embaladas com moscas. Também havia produtos fora do prazo de validade, fora da temperatura ideal, estragados, armazenados de forma incorreta e apodrecidos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Redentora, Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde e Decon.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.