Sicoob realiza primeira edição do projeto Sicoobito em Veranópolis

O Sicoob São Miguel realizou no dia 26 de março, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Jerônimo, no Bairro Valverde em Veranópolis, a primeira edição na comunidade do Projeto Sicoobito.

O Projeto Sicoobito está em sua 10ª edição e a cada ano lança um gibi lúdico com histórias em quadrinhos que aborda algum tema educativo, como por exemplo: prevenção a incêndios e doação de órgãos. Neste ano, o tema é educação financeira e é direcionado para crianças de 06 a 13 anos.

Em todas as edições, o pano de fundo das histórias envolve a cooperação, como valor de convivência. Assim, o Sicoobito visa proporcionar aprendizado e informação para o desenvolvimento das crianças, cumprindo os princípios cooperativos de interesse da comunidade pela educação.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Jerônimo foi a primeira escola a experienciar o projeto, nas turmas de 3º ano. Foi recebido com entusiasmo, juntamente com o mascote Sicoobito, e participação ativa dos alunos. Ao longo do ano, todas as escolas municipais serão agraciadas pelo projeto social do Sicoob.

Fotos: divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.