Semana Santa celebra a fé em Vila Flores

Uma intensa programação de fé marcou a Semana Santa 2019, em Vila Flores. A cidade, conhecida como Terra da Fé, Pão e Vinho, reuniu munícipes e visitantes nas tradicionais celebrações que culminaram na missa de Páscoa, realizada na manhã de domingo, dia 21 de abril, na Matriz. No sábado, dia 20 de abril, houve a bênção do fogo, água e encenação da ressurreição de Jesus, também na Igreja Matriz.

A Sexta-Feira Santa foi repleta de atividades que reuniram grande público. Pela manhã ocorreu a Via Sacra Encenada, na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida – Campinho. À tarde teve missa na Igreja Matriz, também com encenação da Via Sacra. A Procissão Dei Ciaretti iluminou a noite, mantendo a tradição trazida pelos imigrantes italianos, na Comunidade de Nossa Senhora da Saúde – Linha Aimoré.

Na quinta-feira, dia 18 de abril, a Igreja Matriz recebeu a celebração e encenação dos lava pés e última ceia. Enquanto que, nas comunidades, ocorreu a adoração a Jesus. Para o Domingo de Ramos, dia 14 de abril, foi realizada missa com bênção na Igreja Matriz Santo Antônio. As atividades preparatórias para a Páscoa iniciaram no final de março, com a Via Sacra iluminada, em três edições, na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida – Campinho.

A realização foi da Prefeitura Municipal de Vila Flores e Câmara de Vereadores, juntamente com a Paróquia Santo Antônio e comunidades de Nossa Senhora Aparecida e de Nossa Senhora da Saúde.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.