PRF prende condutor alcoolizado na BR 116 em Vacaria

Um homem de 59 anos, residente em Vacaria, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal nessa quarta-feira (17), por dirigir sob efeito de álcool no km 40 da BR-116, cruzamento com a Avenida Samuel Guazelli, no perímetro urbano de Vacaria.

Durante fiscalização de trânsito realizada num dos locais que apresenta elevado índice de acidentes, agentes da PRF identificaram uma caminhonete Ranger, que trafegava pela BR 116. O condutor, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, efetuou o teste do etilômetro, registrando 0,83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, mais do que o dobro do índice que caracteriza crime de trânsito.

Desde 2008, esta é a quarta vez que o condutor é detido pelos órgãos de segurança de Vacaria dirigindo sob efeito de álcool. Ele já teve a carteira de habilitação suspensa e cassada pelo DETRAN, mas continuava dirigindo em via pública, acumulando 22 infrações de trânsito em seu prontuário.

O homem foi preso e conduzido à Polícia Civil de Vacaria, sendo arbitrada fiança pela autoridade policial para responder pelo crime em liberdade, sem prejuízo às punições administrativas. Foi ainda autuado em quase três mil reais, além da abertura de novo processo para suspensão do direito de dirigir.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.