PRF divulga números da Operação Semana Santa no RS

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Semana Santa 2019, que iniciou na meia-noite de quinta-feira, dia 18, e encerrou à meia-noite desse domingo, 21. Durante os quatro dias de operação, a fiscalização teve como foco os pontos críticos das rodovias federais do estado para acidentes graves.

Nesses quatro dias de operação, a PRF no RS registrou 63 acidentes que resultaram em 80 feridos e 10 mortos. As ações de fiscalização focaram nas condutas associadas a acidentes como ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, alcoolemia ao volante e falta de equipamentos de segurança.

Ano

2019

2018

Variação

Imagens de radar

3167

2247

 41%

Uso de cadeirinha

48

33

 45%

Pessoas detidas

52

46

 13%

O trabalho de fiscalização da PRF foi intenso, resultando em 2.010 autos de infração e 3.177 flagrantes de excesso de velocidade por meio dos radares fotográficos. Apesar do rigor da lei seca, 86 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Além disso, foi priorizada a fiscalização do transporte seguro de crianças, sendo flagrados 48 condutores que não estavam fazendo uso dos dispositivos de segurança infantil. Os policiais flagraram, ainda, 341 ultrapassagens em local proibido e 266 pessoas sem cinto de segurança.

Durante os quatro dias de operação, foram presas 52 pessoas no estado por crimes diversos e recuperados 2 veículos roubados.

Destaque também para o trabalho de Educação para o Trânsito: uma equipe de policiais capacitados no assunto realizou abordagens educativas durante o feriadão e sensibilizou 820 motoristas e passageiros sobre segurança no trânsito e a prevenção de acidentes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.