Polícia prende suspeito de mandar matar funcionário para não pagar dívida trabalhista em Canoas

O proprietário de um ferro velho, de 22 anos, foi preso na manhã deste sábado (27) em São Pedro do Sul, Região Central do Rio Grande do Sul, por suspeita de mandar matar um funcionário do estabelecimento para não pagar uma dívida trabalhista.

Dois suspeitos do assassinato, e a esposa de um deles, foram presos no mesmo dia em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde fica o ferro velho.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no feriado de 20 de setembro do ano passado, em Canoas. A vítima, de 18 anos, foi levada de carro até a BR-448, onde foi morta a tiros e facadas por dois homens, de 19 e 36 anos. Eles foram encontrados pela polícia no bairro Mathias Velho.

A investigação aponta que, na véspera, um perito judicial havia comparecido ao ferro velho para verificar as condições de salubridade do local, o que teria revoltado o dono. Ainda conforme a polícia, o suspeito teria dito que jamais pagaria R$ 20 mil numa ação trabalhista, pois preferia matar, ou gastar R$ 5 mil para mandar assassinar o funcionário.

A ação foi denominada Operação Mentor. Quando os dois suspeitos de matar a vítima foram encontrados, a mulher de um deles, de 28 anos, foi flagrada com uma pistola, munição, uniformes da Brigada Militar e da Polícia Civil, identificadores de Guarda Civil e drogas sintéticas.

“No cumprimento dos mandados de busca e apreensão e da prisão preventiva da Operação Mentor, junto com um dos executores do homicídio estava a esposa dele com todo aquele material”, explica o titular da Delegacia de Homicídios de Canoas, Thiago Carrijo.

“Ainda que passado algum tempo do crime, a investigação esclareceu por completo os fatos, o que ensejou a prisão dos responsáveis”, acrescenta o delegado.

Foto Polícia Civil, informações G1 e Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.