Polícia Civil prende responsáveis por extorsão e recupera veículo em Caxias do Sul

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, sob coordenação do delegado Adriano Linhares, prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (18) Jonatan Francisco dos Reis, 28 anos, e Cristian Felippe Mota Ramos, 29. Eles foram detidos pela prática do crime de extorsão.

Os criminosos atraíram até Caxias do Sul uma vítima da cidade de Lajeado, com o pretexto de comprar uma caminhonete. Aqui, mediante fraude, roubaram o veículo. Ainda não satisfeitos com a subtração patrimonial, os criminosos partiram para uma segunda fase de espoliação, quando passaram a exigir dinheiro da vítima, insinuando que devolveriam o veículo, ocasião em que chegaram a proferir ameaças pessoais à vítima e seus familiares.

A partir da manhã desta quinta, a equipe policial da DRACO diligenciou e conseguiu identificar os criminosos, prendendo-os em flagrante. Os agentes ainda localizaram e recuperaram o veículo subtraído, assim como todos os objetos que foram furtados juntos. A Polícia Civil também apreendeu um veículo GM Celta pertencente a um dos criminosos, que foi utilizado para a prática do crime.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.