Poder Público de Guaporé assina contrato com o Badesul

Autoridades do Poder Público de Guaporé, assim como de outros 20 municípios do Rio Grande do Sul, participaram na tarde da segunda-feira, dia 15 de abril, nas dependências do Palácio Piratini, em Porto Alegre, da assinatura das concessões de crédito financiadas pelo Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento, por meio do programa Badesul Cidades, e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Os municípios serão beneficiados com linhas de crédito que abrangem projetos de infraestrutura urbana e aquisição de maquinaria e de equipamentos rodoviários. A soma investida chega a cerca de R$ 80 milhões.

Guaporé receberá em linha de crédito do Badesul a quantia de R$ 5 milhões para aquisição de uma motoniveladora, pavimentação asfáltica de três vias urbanas, capeamento asfáltico de duas vias e recapeamento em cinco vias. A extensão total ultrapassa os 3.085 metros, ou seja, mais de três quilômetros de ruas e avenidas com novo pavimento serão entregues à comunidade. Serão beneficiados os mais de 24,5 mil habitantes. O projeto de Lei, para a aplicação do recurso, foi aprovado na Câmara de Vereadores em 2018 e no começo de 2019, as secretarias de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e Administração, realizaram toda a parte burocrática e a licitação. As obras de pavimentação e a aquisição da motoniveladora devem ocorrer nos próximos meses.

“São investimentos importantes que o Poder Público vai fazer em benefício da população. São obras de relevância e necessárias para o desenvolvimento de Guaporé. Quanto melhor a infraestrutura, mais ânimo os empreendedores vão ter para investir na cidade e mais os munícipes irão ganhar”, destacou Biessek.

O prefeito Valdir Fabris, que esteve na Capital dos Gaúchos para participar do ato de assinatura da linha de crédito, salientou que além destas obras com recursos do Badesul Desenvolvimento S.A, muitas outras estão sendo licitadas e outras estão em pleno andamento ou aguardando o início das atividades pelas empresas vencedoras.

“Há muitas obras de infraestrutura que estamos projetando para 2019. A grande maioria está em fase de processo licitatório, o que demanda tempo. Às vezes a burocracia engessa o desenvolvimento a curto prazo tão esperado por todos nós. Acreditamos que da metade do ano para frente, os munícipes vão perceber que o Poder Público está trabalhando e muito para colocar Guaporé entre as melhores cidades para se viver no Estado e no país”, afirmou o secretário Biessek.

O governador Eduardo Leite reafirmou, durante a assinatura, o compromisso do Estado em auxiliar e viabilizar o desenvolvimento dos municípios gaúchos, lembrando, inclusive, a criação da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, cujo fim é exatamente esse.

“O financiamento dá aos prefeitos a possibilidade da realização de obras de grande relevância. A melhora da infraestrutura das cidades faz com que mais pessoas queiram vir para cá, para morar e para empreender”, disse.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.