Operação Consumo Seguro apreende alimentos impróprios ao consumo em Cruz Alta

Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil, por meio de órgãos da 5ª DPRI (Cruz Alta), participou de mais uma etapa da Operação Consumo Seguro, ação conjunta com Brigada Militar local, Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal, Inspetoria Veterinária. A ação contou também com a participação do Ministério Público local.

Foram fiscalizados cinco estabelecimentos em Cruz Alta. Em quatro deles foram encontrados e apreendidos produtos impróprios para consumo humano. No total, foram apreendidos cerca de 89 Kg de carne bovina; 12,25 Kg de charque bovino; 14,6 Kg de carne suína; 5,9 Kg de coração de frango temperado; 3,75 Kg de carne suína defumada; 2,4 Kg de linguiça calabresa; 4,2 Kg de carne bovima moída; 6,1 Kg de sobrecoxas de frango temperadas; 06 Kg de torresemo; 16,8 Kg de banha suína; 10,5 Kg de apresuntado solto; 12 Kg de embutidos; 4,6 Kg de bacon; 12 litros de leite colonial; 25 pacotes de café solúvel; 15 pacotes de pudim;

Também foram apreendidas 13 caixas de creme de leite; vários potes e pacotes de tempero alimentício; 52 frascos de molho de pimenta; 111 caixas de gelatina diversos sabores; 7 Kg de farinha de milho; dezenas de pacotes de biscoito e salgadinhos industrializados; 47 caixas de chá; dezenas de sachês de molho de tomate industrializados; dezenas de bandejas de iogurte e bebidas lácteas; 19 potes de margarina; 14 Kg de açúcar refinado; 78 Kg de arroz; 24 pacotes de macarrão; 33 pacotes de lentilha; 6,5 Kg de canjica; dezenas de pacotes de produtos de panificação (fabricação própria); 71,5 Kg de mortadela; 6 peças de linguiça colonial; 13 peças de queijo colonial; 43 Kg de linguiça; 5 potes de requeijão; dezenas de comprimidos (medicamentos), várias caixas de bombom e chocolates diversos.

Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados pela vigilância sanitária do município e responderão a inquéritos policiais pela prática de crime contra o consumidor, por expor à venda produtos com prazo de validade expirada, pela falta de higiene dos locais, manter produtos alimentícios em locais sem condições de exposição e sem higienização, bem como os estabelecimentos não possuírem autorização para fabricação de produtos de origem animal processados.Os produtos perecíveis foram encaminhados pela Patrulha Ambiental da BM até o mantenedouro São Braz, no município de Santa Maria.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.