You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Oitava Conferência Municipal de Saúde é realizada em Cotiporã

Na última segunda-feira, dia 08 de abril, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social e Conselho de Saúde Municipal realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A abertura da conferência foi realizada pelo Prefeito Municipal em Exercício Ivaldo Wearich, o qual salientou a importância da mesma como espaço democrático para propor diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas que visam melhorar a qualidade dos serviços de saúde em âmbito municipal e estadual, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

Em seguida, foi realizada mesa redonda com as palestrantes Kátia Regina Frizzo, psicóloga, doutora em Psicologia pela PUC e Apoiadora do Conselho das Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), Cláudia Regina Daniel, enfermeira, Secretária de Saúde de Nova Araçá e 2ª Secretária do Conselho das Secretariais Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS) e Ana Lídia Moreira Garcete, servidora pública municipal, enfermeira do Núcleo de Apoio a Atenção Básica (NAAB) e mestre em atendimento ao usuário de álcool e outras drogas. Além disso, a conversa contou com a participação de Renan Tedesco, Presidente do Conselho Municipal de Saúde e Coordenador da Secretaria de Saúde e Assistência Social. Durante a mesa redonda, foram debatidos os temas da Conferência Municipal de Saúde, importância do SUS, dificuldades enfrentadas na atualidade e demais assuntos.

Após a mesa redonda, os participantes se reuniram em grupos e votaram nas propostas que serão levadas para a VIII Conferência Estadual de Saúde, bem como realizaram as eleições dos delegados para a etapa estadual da conferência que acontece de 24 a 26 de maio em Porto Alegre.
O evento ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Cotiporã.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Ultramen | SOAL

    6 julho | 23:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido