O tesão voltou – Libertad-PAR 0x2 Grêmio (Copa Libertadores da América – Fase de Grupos – 5ª Rodada)

O Grêmio parece que em 2019 vive aquela natural reação humana que é mais ou menos assim: Após um período de conquistas, cai na zona de conforto e fica displicente demais!

Muitos acham que é corpo mole, vadiagem e, falta de comprometimento, mas no fundo é apenas um reflexo de quem já tocou o céu e agora quer deixar a vida rolar. Acontece e é extremamente comum no futebol. Inclusive esse é um dos grandes motivos de não vermos equipes no topo por mais que três, quatro temporadas.

Mesmo em meio a certo marasmo, o Grêmio vai chegando ao final de abril do jeito que todo torcedor quer: Erguendo canecos, avançando nas competições e jogando bem. O Bicampeonato Gaúcho foi conquistado a ferro e facão, mas veio. E nesse torneio o que vale não é ganhar, mas não perder para o rival!

Já na Copa Libertadores, tudo estava se encaminhando para uma desclassificação vexatória na fase de grupos e aí o time voltou a ter “tesão”. Sim, esse é o principal fator que faz com que qualquer pessoa alcance êxito. E tem que diferenciar o tesão e a paixão.

Tenho certeza que todos os jogadores do Grêmio são apaixonados pelo esporte e acredito até que alguns nutram um amor ao Grêmio. Sim, ainda acredito num certo romantismo e acho que existem jogadores que por conviverem num ambiente favorável, sendo bem tratados e paparicados, criem laços com os clubes que defendem, principalmente aqueles que passam alguns anos nessa atmosfera. Porém, às vezes falta tesão para esses atletas. Isso porque o amor é lento e constante, ao contrário do tesão que é curto e repentino. E esses dois últimos jogos do Grêmio no maior torneio das Américas, tiveram esse ingrediente que torna tudo diferente: O TESÃO VOLTOU!

O tesão parece uma montanha-russa de emoções movida por forças biológicas e ativada pelo nosso centro de recompensas que busca prazer e conexões.

E esse time que ontem (23) bateu o Libertad no Paraguai, ativou o modo “sobrevivência em jogo”, ou seja, por puro tesão de voltar a “possuir” a Copa Libertadores da América!

NOTAS:

Paulo Victor – Tesão master – 9

Leonardo Gomes – As vezes cai no marasmo, mas ainda é jovem com tesão – 8

Geromel – Quando o tesão diminui, cai na val comum, mas com tesão é imbatível – 9

Kannemann – Respira tesão – 9

Cortez – Ainda não chegou lá, confunde tesão com tensão – 6

Maicon – Com tesão e vitalidade vira o gerente da porra toda, pena que o gás tá acabando – 8

Matheus Henrique – Esse é o tesão que eu me refiro – 9

Jean Pyerre – Alterna os momentos de tesão e se complica – 7

Alisson – Ainda falta acertar o ponto de tesão – 6

André – Quando começou a ter tesão, serviu – 6

Everton – Quando o tesão recompensa… – 9

Michel – Ainda não chegou lá, confunde tesão com tensão (2) – 6

Tardelli – Tesão em construção – 6

Pepê – Tesão aumenta cada vez mais – 7

Renato Portaluppi – Uma vida de tesão recompensada – 10

Kid Sangali

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.